2 de julho de 2022
HomeDestaqueCom menor rejeição, Eduardo Riedel sobe em pesquisa para governo

Com menor rejeição, Eduardo Riedel sobe em pesquisa para governo

Relacionados

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Marquinho Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel estão empatados tecnicamente, aponta PercentBrasil

Fonte:ofatonews>  Pesquisa realizada pela empresa PercentBrasil ouviu 600 eleitores...

Homem comete suicídio após encontrar filho morto em carro

Um homem de 37 anos da Virgínia, nos Estados...
spot_img

Pesquisa de intenção de votos do Instituto Novo Ibrape coloca o pré-candidato André Puccinelli (MDB) como campeão em rejeição na corrida eleitoral de 2022. Dos entrevistados, 26,4% afirmam que não votariam de jeito nenhum no ex-governador.

Nesse quesito, André dispara na frente, com mais que o dobro de rejeição do pré-candidato que teve o segundo pior índice negativo, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), rejeitado por 11,7% dos eleitores.

Na comparação dos três pré-candidatos à frente na disputa, Eduardo Riedel é o de maior aceitação. Entre os entrevistados, apenas 4,9% disseram rejeitar o tucano.

Também anunciado para a briga pelo governo, o deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar, tem 9,3% de rejeição, a deputada federal Rose Modesto surge com 5,9% que não votam nela. Outros 4,3% disseram rejeitar Gisele Marques (PT) e 1,3% não gostam da pré-candidata do PSOL, Luhhara Arguelho, a mais desconhecida dos 7 nomes postos até agora.

Ranking dos votos

O levantamento do Novo Ibrape também mostra avanço do pré-candidato do PSDB na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul. Riedel agora ocupa o 3º lugar na preferência do eleitor. O ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) permanecem tecnicamente empatados em 1ª colocação.

Na pergunta estimulada, quando uma lista de pré-candidatos é apresentada ao eleitor, o levantamento coloca André com 22,1% e Marquinhos com 21,5%, diferença de menos de um ponto percentual.

Riedel tem 13,7% das intenções de votos. Em 4ª posição surge Rose Modesto, com 12%, seguida por Renan Contar  (PRTB) com 6,6% e Gisele Marques (PT) com 2,1%. Luhhara Arguelho (PSOL) foi a única que não recebeu nenhuma menção.

O Novo Ibrape entrevistou 3 mil pessoas entre os dias 14 e 19 de junho, em 28 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de 1,8%

A pesquisa está registrada no TSE sob número 06447/2022 – MS e 08519/2022 – BR.

fonte:CAMPO GRANDE NEWS

Últimas Notinias

spot_img