Vereador de Caarapó Negão pede rotatória em cruzamento de risco

0
111

O vereador Wenderson Willian, o “Negão” (PSD), apresentou indicação Secretário Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, solicitando a construção de uma rotatória na rua Tiradentes, cruzamento com a rua Ramão Vargas de Oliveira, próximo à oficina do Bila.

Ao fazer a justificativa do pedido – o vereador explicou que o referido cruzamento apresenta constantes riscos de acidentes.

“Acredito que a construção desta rotatória, além de organizar o trânsito vai diminuir os riscos da ocorrência de acidentes e oferecer maior segurança aos transeuntes, tendo em vista o grande número de veículos que trafegam em alta velocidade por aquela via, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e até mesmo de outros condutores”, afirmou Negão.

Acessibilidade

Em outra indicação, o vereador pede que a municipalidade viabilize a reforma e alargamento da calçada no entorno da Escola Joaquim Vianna, visando facilitar a passagem de pedestres, ciclistas e cadeirantes.

O vereador Negão visitou o local recentemente e constatou que a calçada é antiga e estreita, dificultando a passagem de alunos pedestres, ciclistas e, principalmente cadeirantes. “Ao visitar o local constatei que a calçada está danificada, tem desnível e é muito estreita, considerando que a situação se torna mais crítica quando as aulas terminam e que os alunos saem coletivamente”, disse o vereador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here