2 de julho de 2022
HomeDestaqueGilberto Segóvia propõe campanha para debater ansiedade e estresse pós-Covid

Gilberto Segóvia propõe campanha para debater ansiedade e estresse pós-Covid

Relacionados

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Homem comete suicídio após encontrar filho morto em carro

Um homem de 37 anos da Virgínia, nos Estados...

Bolsonaro leva Tereza Cristina para passeio em motociata

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de motociata nesta...

Dono da faculdade de medicina no Paraguai comenta sua pretensão no Congresso Federal

Medico Carlinhos enfatiza que é pré-candidato e a principal...
spot_img

Preocupado com a saúde física e mental de alunos e profissionais da Educação, o vereador Gilberto Segóvia apresentou uma indicação inédita no Legislativo de Caarapó. O parlamentar encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Educação e Esportes com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que viabilizem uma parceria para a realização de uma ampla campanha que debata a ansiedade e estresse no âmbito escolar.

A propositura do vereador visa oferecer suporte emocional à alunos e profissionais da educação nesse período de retornos as aulas presenciais pós-Covid.

Gilberto justifica em sua indicação que muitos alunos reclamaram de ansiedade e dificuldade de adaptação após o retorno às aulas.

“Ouvimos relatos por parte dos pais de alunos com muita ansiedade, estressados e com dificuldade de concentração e absorção de conteúdos. Por isso essa proposição tem por objetivo propor uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde a fim de juntos realizar uma campanha nas escolas com intuito de dar um maior suporte a alunos e professores com ajuda profissional nesse período”, explica Segóvia.

O propositor ainda destaca que a campanha poderia ser realizada e divulgada através de folders explicativos e palestras nas escolas para pais e alunos visando uma maior explicação das dificuldades encontradas nesse momento pós-pandemia e como cada um pode contribuir para o desenvolvimento emocional e prevenção de maiores danos psicológicos.

Últimas Notinias

spot_img