19 de maio de 2022

Vereador solicita clínico geral para atuar em caráter de substituição

Author

Categories

Share

O vereador Clenilson Francisco da Silva, o “Nilsinho” (PSDB), apresentou indicação ao prefeito André Nezzi (PSDB) com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que viabilizem a convocação através de concurso público ou através de contratação, de mais um médico clínico geral para atender as demandas do município.

De acordo com o vereador propositor, atualmente a Saúde atende oito ESFs, incluindo distritos e aldeia, além do PAM. O parlamentar argumenta que seria importante que esse médico contratado trabalhasse exclusivamente na condição de substituir as férias e eventuais faltas por motivo justo dos médicos dos ESFs e no PAM.

“Nossa preocupação é garantir que nenhum paciente fique sem atendimento médico devido a falta desse profissional, seja por férias ou por outros assuntos relacionados à sua ausência. Sendo assim, diante do exposto, aguardamos vosso atendimento para mais essa conquista para os munícipes”, afirmou Nilsinho.

Outra indicação foi encaminha à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, solicitando que proceda a limpeza e roçada na Escola Indígena Yvy Poty na Aldeia Tey’Ikuê.

Essa semana o vereador Nilsinho participou das atividades da Semana Indígena, ocasião em que recebeu a reivindicação da comunidade escolar. “O diretor pontuou a necessidade de realizar a roçada e limpeza, prevenindo dessa forma, a proliferação de insetos e animais peçonhentos, bem como melhorando o aspecto visual daquele estabelecimento de ensino”, disse.

Author

Share