19 de maio de 2022

Pipoca pede oftalmologista para intensificar Campanha Abril Marrom

Author

Categories

Share

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Odirlei Luiz Longo o“Pipoca” (PSDB), deve apresentar na próxima sessão ordinária, indicação endereçada ao prefeito André Nezzi e à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que disponibilizem durante esse mês, um profissional oftalmologista para atendimento à população durante a campanha Abril Marrom.

De acordo com o vereado, o período marca uma importante campanha de prevenção, combate e reabilitação à diversas espécies de cegueira.      Vale destacar que tal iniciativa é fundamental, já que a maioria dos casos de cegueira recebe tratamento eficaz quando
diagnosticada precocemente.

A campanha, entre as causas mais comuns de cegueira evitável no Brasil alerta para: a Catarata, o Glaucoma, os erros refrativos, a Retinopatia Diabética e a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

“Essas doenças atingem milhares de pessoas e podem ser tratadas quando diagnosticadas precocemente, visto que muitas dessas doenças são silenciosas, não apresentando sintomas nas fases iniciais. Detectá-las precocemente previne a perda da visão. Diante do exposto, contamos com o empenho do prefeito e da Secretaria de Saúde, para que possa disponibilizar esse profissional durante a campanha”, destaca Pipoca.

Author

Share