19 de maio de 2022

Com última reforma feita em 2009, melhorias em escola de Mundo Novo recebe indicação

Author

Categories

Share

A Escola Estadual Professora Iolanda Ally, situada no município de Mundo Novo, teve a última reforma em 2009. Com a ação do tempo, o prédio está em condições precárias e foi alvo de indicação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

No documento encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a parlamentar pede por melhorias na escola, como instalação de aparelhos de ar-condicionado e reforma estrutural do colégio.

O município de Mundo Novo tem o clima quente e a sensação térmica elevada impede os alunos de atingirem seu máximo rendimento escolar, prejudicando a aprendizagem nas salas de aulas, diz na justificativa.

A Escola oferece educação do ensino fundamental, ensino médio e integral, atendendo aproximadamente 600 alunos, além de contar com um corpo administrativo composto por 45 profissionais.

Na justificativa, Mara afirma que a reforma solicitada e os aparelhos de ar-condicionado ocasionará melhor atendimento para os alunos. “Até mesmo melhores resultados escolares, por isso a importância da nossa solicitação”, ressaltou.

O pedido será analisado pelo governo estadual.

midiamax

Author

Share