14 de julho de 2026
HomeDestaquePara ministros do TSE, é crime diminuir preço dos combustíveis em ano...

Para ministros do TSE, é crime diminuir preço dos combustíveis em ano eleitoral

Relacionados

UEMS forma comissões para seleção de mestrados em Mundo Novo e Ponta Porã

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) avançou na...

Grupo do Choque da PM detalha enfretamento com morte em Caarapó

Durante a Operação realizada no município de Caarapó, em...

Final de semana marca dois homicidios em confronto com a Policia em Caarapó

O jovem conhecido como Gabriel Henrique da Silva Claro Benites, de 21 anos, faleceu neste...
spot_img

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consideram crime o governo diminuir o preço do combustível em ano de eleições. Na avaliação da maioria dos magistrados da Corte, o ato violaria a legislação eleitoral, que proíbe o poder público de conceder novos benefícios às vésperas do pleito. A informação foi repassada pelos magistrados em caráter reservado à CNN.

O caso está sob a relatoria do ministro Carlos Horbach, e o plenário do TSE planeja debater o assunto em sessão na próxima semana. Entretanto, ministros preveem que o processo deve ser arquivado sem julgamento por se tratar de uma consulta de caráter administrativo e que analisa apenas casos genérico, não fatos concretizados.

As consultas eleitorais são um meio pelo qual determinadas autoridades e instituições fazem questionamentos hipotéticos à Justiça Eleitoral a fim de tirar dúvidas. A consulta em questão foi solicitada pela Advocacia-Geral da União (AGU) em fevereiro, para assegurar se uma eventual intervenção do preço dos combustíveis pelo Congresso em 2022 poderia ser derrubada pelo Judiciário.

Segundo disseram à CNN, os ministros planejam alertar durante a sessão sobre a posição deles, deixando sob aviso que caso uma intervenção nos preços seja aprovada por parlamentares, será provavelmente derrubada pela Corte.

Últimas Notinias

spot_img