19 de maio de 2022

Nova etapa do projeto ‘Asfalto no Bairro’ é iniciada

Author

Categories

Share

A prefeitura de Caarapó deu início nesta semana a mais uma etapa do projeto ‘Asfalto no Bairro’. Esta fase contempla a execução de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial em vias do Jardim Aprazível e todo o bairro Santo Antônio, conforme informou o prefeito André Nezzi.

O projeto ‘Asfalto no Bairro’ resulta de parceria entre o poder executivo municipal e a Câmara de Vereadores, que constantemente tem devolvido sobras do duodécimo – recursos repassados pela prefeitura à Câmara. As sobras são resultado de forte economia promovida pelos vereadores, entregues de volta à prefeitura para investimentos em melhorias coletivas, como obras de infraestrutura urbana e rural.

O secretário municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, Roberto Sanches Nakayama, informou que a atual fase do projeto vai atender trechos da av. XV de Novembro e ruas São Paulo, Sergipe, Pastor Raimundo Alves Bezerra, Ponta Porã, Conrado Fancelli, Darci Dáuria e Mário Balestieri.

As obras de pavimentação asfáltica também vão ser executadas em todas as ruas do bairro Santo Antônio. A localidade também será contemplada com obras de drenagem pluvial onde for necessário.

Consta no planejamento da administração municipal pavimentar pelo menos 80% do território urbano da sede do município até 2024. Pelo atual ritmo das obras dessa natureza, a expectativa é que essa meta seja ultrapassada, considerando que o prefeito André Nezzi tem realizado importantes parcerias com as outras esferas de governo para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial em Caarapó.

As substanciais reservas de recursos financeiros próprios, somadas às verbas decorrentes de emendas parlamentares federais e à execução direta de projetos por parte do Governo do Estado, transformaram a sede do município em um grande canteiro de obras, beneficiando diretamente a população, gerando bem-estar e qualidade de vida.

Author

Share