4 de julho de 2022
HomeDestaqueHá meses está proibido fogos com alto efeito sonoro em Mundo Novo

Há meses está proibido fogos com alto efeito sonoro em Mundo Novo

Relacionados

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Marquinho Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel estão empatados tecnicamente, aponta PercentBrasil

Fonte:ofatonews>  Pesquisa realizada pela empresa PercentBrasil ouviu 600 eleitores...

Homem comete suicídio após encontrar filho morto em carro

Um homem de 37 anos da Virgínia, nos Estados...
spot_img

Projeto é iniciativa do vereador Paulão e prevê proteção de idosos, autistas e animais.

Projeto da Câmara de Vereadores de Mundo Novo que proíbe fogos com estampidos poderá dobrar multa de R$ 1 mil em caso de reincidência em Mundo Novo.
Debatido entre parlamentares mundonovenses, aprovado e sancionado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho, o projeto de iniciativa do presidente do Legislativo, Paulo Lourenço, proibindo o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício ou qualquer artefato pirotécnico que produza estampidos com sons altos e secos. Isso significa que, para os animais, um barulho muito alto continua sendo ruidoso mesmo a uma longa distância, causando estresse físico e psicológico nos animais, há casos de convulsões e danos cardíacos.
Para o vereador Paulão¸ o projeto de Lei de proibição dos fogos segue entendimento do Conselho Federal de Veterinária (CFV). A entidade recomendou a proibição gradual do uso de artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso. “O projeto de Lei esta em vigor desde 1º de junho nasceu para proteger os animais domésticos e silvestres, enfermos, idosos e autistas”.
Conforme o Site Sobrinho Publicidade a Polícia Militar contribuirá na fiscalização e que a responsabilidade administrativa para a aplicação de multas é da Prefeitura, que com seus fiscais estão orientados para ações se preciso.

Últimas Notinias

spot_img