16 de junho de 2021

Família do Distrito Nova América agradece ajuda a recuperação do filho da Natania (pequeno Danilo)

Author

Categories

Share


Natania Santos (29) dona do Lar, esposa de Damião Lopes, que trabalha em uma empresa abatedora de frango, que está afastado diante da Covid-19, por ser do grupo de risco em ser diabético, mãe do Daniel Lopes de 5 anos que tem por objetivo estudar e ajudar a família em uma profissão exemplar e rentável, e do pequeno Danilo de 1 ano e 10 meses, sendo acometido de várias enfermidades, das quais adenoide ( é o nome dado a dois pequenos aglomerados de tecido linfoide que ficam localizados entre a parte de trás do nariz e acima da garganta, na região conhecida como rinofaringe).

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando, texto que diz "SHOT ON REDMI 9 Al QUAD CAMERA"


O Danilo nasceu com pouco mais de dois quilos, sendo considerado de baixo peso, não tendo nem forcinha para mama no peito, precisando métodos auxiliares para alimentação, precisando tomar a conta-gotas leitinho extraído da mãe em um copinho, e com pouco liquido em seu corpinho, insuficiente para urinar, foi hospitalizado por 15 dias, sendo ainda acometido de pneumonia. Mesmo aparentando normalidade o pequeno Danilo não anda e não fala.


A família de Caarapó, decidiu morar no distrito de Nova América por pagar menor valor no aluguel, e conta com apoio e o comprometimento da dona Ivete, mãe do Damião e vó de Daniel e Danilo, que optou alugar uma pequena casa próximo ao filho, nora e netos, para divisão das tarefas. Quando a noite a sua nora passa em claro sentada na cama, em um canto de improviso com o pequeno Danilo em seus braços, pois o menino quando é colocado na cama fica sufocado, por não conseguir respirar normalmente, e durante o dia a sogra fica com o neto para Natania conseguir dormir e poder descansar.


Damião que tem um saldo de um salário mensal e com muitos compromissos, entre eles aluguel de R$ 300 reais, valores de energia e água, alimentação e ainda vários remédios do seu filho, não tinha o valor de R$ 190 reais para o custeio dos exames solicitados pelo medico, e em tempo abreviado, deu passo importante em apelar ao próximo, que foi correspondido por corações solidários, que além da contribuição com os exames, vindo através do Laboratório Caarapó, vários mantimentos e dinheiro envidado de várias localidades do país, estão surpreendendo.

São tantas benesses que o casal se emociona quando abre a geladeira e armário com quantidade de alimentos, pois antes, nem sabia como iriam passar o mês, com pouco arroz e um pouco de alimento.

Um liquidificador adquirido dos valores arrecadados, esta sendo uma realização e um sonho, que está sendo utilizado na preparação da alimentação e suco do menino Danilo.


No colo o tempo todo uma vizinha oportunizou com carrinho que foi substituído por um outro também de doação, e está facilitando o dia dia da Natania e a sogra Ivete.Hoje é só alegria e esperança em acreditar no próximo.


A Rádio Jota FM e a Página no Facebook Brechó Kids Caarapó, juntamente com Wander Ferreira e Juliane Carvalho, foram importantes para detectar pessoas de corações nobres em ajudar a família, que agradece e com fé contará com o menino totalmente recuperado e pronto quando homem em fazer semelhantemente ao seu próximo.

Author

Share