20 de setembro de 2021

Furtos e aglomerações na região central em debate na reunião com várias autoridades de Mundo Novo

Author

Categories

Share


Aconteceu na manhã de sexta-feira (11/12) com iniciativa da Câmara Municipal de Mundo Novo uma Reunião Especial, para debater os problemas que vem ocorrendo no município devido a vários assaltos, onde a onda de insegurança se alojou entre a população mundonovense, nos últimos dias.


Com participação de representantes das policias Militar e Civil, o prefeito Valdomiro Sobrinho, presente na reunião, certificou de um alinhamento com o Governo do Estado em apoio ao aumento do efetivo policial a partir do mês de março, do próximo ano, que mesmo com todo esforços dos policiais em prol à segurança, é insuficiente no atendimento da demanda, mais ainda no final do ano.

E para estes dias do mês de dezembro, o chefe do Executivo em contato com a SEJUSP – Secretaria de Segurança Pública MS- solicita a viabilidade de uma equipe do DOF ou mesmo à Força Nacional para atuar juntamente com a policia local, pelo menos de quinta-feira a domingo, com precisão nas mediações de comércios de venda de bebidas ilícitas.

-Conforme dados da Ambev, Mundo Novo, sendo uma cidade de interior é uma das mais que consome bebidas alcoólicas.


Os vereadores Gessé Ferreira e Kaudi Filho, da base de sustentação do prefeito, se prontificarão em auxiliar o mandatário na solicitação junto as autoridades estaduais.

AGLOMERAÇÕES:

Diante do número expressivo de pessoas em vias públicas, e em algumas lanchonetes que frequentemente tem ocorrido aglomerações, contribuindo com a disseminação do vírus, os poderes constituídos pontuaram ações necessárias com o Comitê de Combate a Covid-19 e Polícia Militar para ampliar a vigilância em comprimento as medidas restritivas, com a finalidade em desacelerar a onda de contágio, que tem ganhado força nesses dias. O Comitê de Combate a Covid-19, setores da Prefeitura que atuam nas ações e Policia Militar, deverão formalizar em uma outra reunião medidas a serem aplicadas, se for preciso.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas


A promotara de justiça, Lenize Martins Lunardi Pedreira, por sua vez, diante aos descumprimentos de decretos do Município ou Estado em razão a Covid-19 por alguns munícipes, se colocou à disposição de comerciantes para medidas cabíveis, como de qualquer cidadão identificar pessoas atuando para disseminação do novo vírus, ou quais quer desordem.


Conforme o presidente do Legislativo, Paulo Loureço, é importante todos abraçar esta causa, agindo conforme está sendo determinado em prol do bem próprio e do próximo.


A reunião contou com a presença do presidente do Legislativo Paulo Lourenço, representando a Casa de Leis, juntamente com vereadores Gesse Ferreira e Kaudi Filho; prefeito Valdomiro Sobrinho e sua vice-prefeita Rosária Lucca, e o advogado Carlos Rogerio do Setor Jurídico do Município, representantes do Executivo; Sub-Tenente André, comandante interino da PM e o policial Civil Élcio, representantes policiais; Ivan Carlos Klaus, presidente da ACIMN e do Comitê de Combate à Covit-19; Advogado Maicon Carvalho e a vereadora eleita Eliete Feitosa ( Neguinha), representantes do Conselho Municipal de Segurança; e promotora Lenize, representando o Ministério Público.

Author

Share