16 de junho de 2021

Vavá celebra Curso de Agronomia e questiona recursos para Educação sem eficácia em Mundo Novo

Author

Categories

Share

Na atual gestão os Jogos Escores foram banidos

O vice-presidente da Câmara de Mundo Novo, vereador Vavá – PSD, no uso da Tribuna Livre, solicitou o Executivo através dos setores competentes para realização de limpeza nas ruas de bairros, com retirada de galhadas e outros lixos, pois há um clamor de populares para o aumento de vetores. O parlamentar salientou que a malha viária em muitas ruas está muito danificada, precisando recapeamento.
O Curso de Agronomia com articulação e empenho político, e o engajamento de outros seguimentos, está caminhado para realidade na unidade da UEMS/Mundo Novo. Com orientação do Reitor Laércio Alves de Carvalho, que sugeriu ao vereador Vavá e integrantes da UEMS/MN a realização de audiência pública, a partir de uma decisão popular, que contou com apoio do Governo do Estado e outras lideranças políticas.
No dia 30 de abril foi aprovado o projeto político pedagógico para o Curso de Agronomia pela Câmara de Ensino, com a etapa seguinte que precisa de aprovação da maioria de um conselho que conta com 92 membros, sendo preciso da mobilização eficaz da comunidade no certame.
O vereador enfatizou que a gestão atual para Educação tem sido um desastre pela ineficiência de aplicação de recursos na pasta. O município tem gasto anualmente 32.98% do orçamento geral com a Educação, sendo um valor de R$ 21 milhões de reais, aproximadamente. Os valores foram divulgados pelo secretário municipal de Finanças, Wellington Sassaki, aos veículos de comunicação
Para Vavá, não houve eficácia com aplicação do recurso, seria muito bom se houvesse resultados; sendo reduzido o calendário escolar em todos os anos nesta gestão; ampliação da cargo horaria dos docentes, de 13 para 16 hora/aula; nenhuma apresentação de projeto piloto integral que contribui aos alunos com dificuldades de aprendizagens; o tradicional Jogos Escolares não aconteceu durante o mandato; não teve aquisição de uniformes aos alunos da Rede Municipal; nas creches não há projeto de férias, que possa contribuir para pais que trabalham.
Vavá ressalta que pelo montante de recursos destinados a Pasta da Educação, que tem a responsabilidade de 25%, o que faltando é gestão, pois os recursos são mais que suficientes para melhor qualidade ensino e lazer. O edil classificou como a pior gestão a Educação de todos os tempos.

Author

Share