17 de junho de 2021

Contrabando perde mais de 6 milhões de reais em cigarros com PRF

Author

Categories

Share

Na madrugada de segunda para terça-feira (4), policiais rodoviário federais apreenderam 1,2 milhão de carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, próximo a Ponte Airton Senna. As cargas haviam saído de Mato Grosso do Sul.

Conforme a polícia, na primeira ocorrência, os agentes abordaram um caminhão bitrem na BR-163, na noite de ontem. Nela, havia 600 mil carteiras de cigarro. O motorista, de 32 anos, morador de Natal (RN), contou que um homem o levou de Eldorado para Guaíra, onde ele retirou o veículo e aguardava ordens para levá-lo à Bahia.

Foi descoberto  também que o cavalo do caminhão em questão havia sido roubado em maio de 2018, em Loanda, no Paraná. Dentro do veículo havia varias placas que seriam trocadas no meio do caminho. Mais cigarro Na manhã de hoje, os agentes abordaram, também em Guaíra, motorista de um bitrem, morador de Umuarama. 

Segundo o motorista, ele retirou o caminhão com as chaves no contato em Mundo Novo  para levar para Guaíra, onde aguardaria contato que informaria o destino dos cigarros.

Foram apresentados documentos falsos do caminhão, além de terem sido encontradas várias placas, que seriam trocadas durante o caminho, para ludibriar a fiscalização. Ambos os suspeitos foram levados para a Polícia Federal em Guaíra. Os 1,2 milhão de cigarros apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 6 milhões.

JC MS

Author

Share