2 de julho de 2022
HomeDestaqueCâmara de Mundo Novo realiza sessão para entrega de moção de reconhecimento

Câmara de Mundo Novo realiza sessão para entrega de moção de reconhecimento

Relacionados

Zé Neto anuncia volta aos palcos: “Glória a Deus”

Nesta quarta-feira (29), o cantor Zé Neto, dupla de...

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Marquinho Trad, André Puccinelli e Eduardo Riedel estão empatados tecnicamente, aponta PercentBrasil

Fonte:ofatonews>  Pesquisa realizada pela empresa PercentBrasil ouviu 600 eleitores...
spot_img

Câmara de Mundo Novo realiza Sessão Solene para Homenagens

A Câmara de Vereadores após as reformas no seu plenário realizou na noite de segunda-feira (09) uma sessão solene de entrega de “Moção de Agradecimento”, homenageando personalidades que contribuem com o município. A solenidade, no Plenário da Casa, reuniu familiares, amigos e admiradores dos homenageados e foi presidida pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Lourenço (PV), com a participação do prefeito Valdomiro Sobrinho e vice-prefeita Rosária Lucca, apresentação do cerimonialista e jornalista Celso Veiga.

Cidadão Honorário:

Sendo a última sessão de 2019 com aprovação de todos vereadores aconteceu a entrega do certificado de “Cidadão Honorário” ao Antônio da Silva Brandão que é natural de Mundo Novo e atualmente reside na capital do estado. Antônio da Silva Brandão é filho de pioneiros que saíram de Osvaldo Cruz –SP e adentraram as de terras do Mato Grosso no ano 1957 para o cultivo do Café na comunidade rural Mesquita.

Moção de Agradecimento:

Izabel Cristina Stramandinoli Rosseto e Oscar Francisco Vidovix foram os homenageados pelo vereador Jeferson Calvacante/Pindica (MDB) destacando Izabel aos serviços filantrópicos há 10 anos junto ao CARI (Centro de Apoio e Reintegração Infantil) como diretora e o senhor Oscar nas atividades empresarias no ramo de sapataria e selaria, desde 1981 no município.

A médica Mariluce Schneiker Moreno e o prof. dr. Leandro Marciano Marra receberam a distinção honorífica do vereador Paulo Ricardo (PT) pelo bom desempenho profissional e acadêmico de ambos. A médica Mariluce atende no PSF do Bairro Itaipu e o professor Leandro gerente da UEMS/Mundo Novo.

O professor Mizael Antonio e o senhor Santos Soares de Oliveira receberam as honras da vereadora Nilva Ramos (PRB), sendo que o professor Mizael é exemplo de superação, acometido de enfermidade quando criança e ao pioneiro senhor Santos pelo período em que compartilha com seus familiares o amor por Mundo Novo.

Os professores Dercival Gomes dos Santos e a diretora da E.E. Marechal Rondon, Júnias Belmont Alves, receberam os cumprimentos do vereador Alfonso José Lavarda (PT) ao seus currículos profissionais e resultados exemplares na área da educação.

O técnico em radiologia Elly Ferreira e Ermelinda Cubas (dona Meire) são os homenageados do vereador José Eduardo Bertipaglia (PSDB). O senhor Elly há 28 anos atendendo com dedicação no Hospital Bezerra de Menezes para toda região e Dona Meire desde 1979 contribuindo com a “Casa da Sopa”, atualmente coordenadora.

O dentista Francisco Kennedy Campelo de Souza e professora Magali Fátima Marques Assis servidores públicos homenageados pelo vereador Kaudi Filho kenps Nage (PL). O doutor Kennedy ótimo odontólogo quanto na atuação publica como no particular e a professora Magali foi o diferencial no ensino na E.E. Castelo Branco e na diretoria da Escola Adventista há 10 anos.

A dentista Ana Carla de Freitas Lauermann Langenhin e Merzina Miranda Cassiane (Dona Lazinha) receberam da 2ª secretária – vereadora Rosemary de Moura (PT) as homenagens. A odontóloga pelo carisma junto aos serviços públicos e particulares e dona Lazinha aos inúmeros atendimentos de aconselhamento através de orações e benzimentos.

O metalúrgico João Lopes da Silva Filho e servidora aposentada do município Maria Conceição Antonelo da Silva (Dona Nica) receberam a indicação de homenagens do vereador Gessé Ferreira da Silva (Pros) pela dedicação em servir à comunidade. João Lopes de engraxate a empresário e dona Nica pelo carisma na preparação de alimentos para Guarda Mirim entre outros setores da Prefeitura.

O gerente da Nayr Confecções Marcelo Francisco da Silva e a professora Luzia Evaristo da Gama Robeiro (Tuka) receberam a moção de aplauso do 1º secretário – vereador Gildo Amaral. O encarregado Marcelo da unidade de Mundo Novo foi homenageado pela colaboração com roupas às famílias carentes por meio de entidades e outros e a professora Tuka no “Projeto de Amor” com iniciativa de atender crianças carentes e seus familiares.

O bioquímico Hermes Cotorelli e o reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho receberam as comendas do vice-presidente – vereador Wagner Correia/Vavá (PSC). Doutor Hermes farmacêutico e bioquímico tem prestação de milhares procedimentos realizados para toda região, contribuindo com extinto Hospital Santa Marta/Evangélico e o reitor Laércio ao incentivo e apoio para abertura de cursos na unidade universitária mundonovense.

A enfermeira Maria Aparecida Alves (Cidinha) e a professora Raimunda Dias da Silva receberam do presidente – vereador Paulo Lourenço/Paulão (PV) as indicações para Moção de Reconhecimento. A enfermeira Cidinha pela dedicação em atender todos com carisma nos seus 29 anos de atuação e a professora aposentada Raimundo que atuou desde 1976 até o ano de 1992 na E.E. Marechal Rondon na preparação da educação infantil.

O jovem Weverton Kock da Silva foi homenageado por todos os vereadores, prefeito Valdomiro Sobrinho (PL) e a vice-prefeita Rosaria Lucca de Andrade (PSDB) reconhecendo o gesto honroso com devolução de um envelope com R$ 2.500 encontrado em uma agencia bancaria de Mundo Novo, com ajuda da Policia Militar que encontrou o seu dono e devolvendo com repercussão nacional.

Últimas Notinias

spot_img