20 de setembro de 2021

Câmara de Mundo Novo realiza sessão para entrega de moção de reconhecimento

Author

Categories

Share

Câmara de Mundo Novo realiza Sessão Solene para Homenagens

A Câmara de Vereadores após as reformas no seu plenário realizou na noite de segunda-feira (09) uma sessão solene de entrega de “Moção de Agradecimento”, homenageando personalidades que contribuem com o município. A solenidade, no Plenário da Casa, reuniu familiares, amigos e admiradores dos homenageados e foi presidida pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo Lourenço (PV), com a participação do prefeito Valdomiro Sobrinho e vice-prefeita Rosária Lucca, apresentação do cerimonialista e jornalista Celso Veiga.

Cidadão Honorário:

Sendo a última sessão de 2019 com aprovação de todos vereadores aconteceu a entrega do certificado de “Cidadão Honorário” ao Antônio da Silva Brandão que é natural de Mundo Novo e atualmente reside na capital do estado. Antônio da Silva Brandão é filho de pioneiros que saíram de Osvaldo Cruz –SP e adentraram as de terras do Mato Grosso no ano 1957 para o cultivo do Café na comunidade rural Mesquita.

Moção de Agradecimento:

Izabel Cristina Stramandinoli Rosseto e Oscar Francisco Vidovix foram os homenageados pelo vereador Jeferson Calvacante/Pindica (MDB) destacando Izabel aos serviços filantrópicos há 10 anos junto ao CARI (Centro de Apoio e Reintegração Infantil) como diretora e o senhor Oscar nas atividades empresarias no ramo de sapataria e selaria, desde 1981 no município.

A médica Mariluce Schneiker Moreno e o prof. dr. Leandro Marciano Marra receberam a distinção honorífica do vereador Paulo Ricardo (PT) pelo bom desempenho profissional e acadêmico de ambos. A médica Mariluce atende no PSF do Bairro Itaipu e o professor Leandro gerente da UEMS/Mundo Novo.

O professor Mizael Antonio e o senhor Santos Soares de Oliveira receberam as honras da vereadora Nilva Ramos (PRB), sendo que o professor Mizael é exemplo de superação, acometido de enfermidade quando criança e ao pioneiro senhor Santos pelo período em que compartilha com seus familiares o amor por Mundo Novo.

Os professores Dercival Gomes dos Santos e a diretora da E.E. Marechal Rondon, Júnias Belmont Alves, receberam os cumprimentos do vereador Alfonso José Lavarda (PT) ao seus currículos profissionais e resultados exemplares na área da educação.

O técnico em radiologia Elly Ferreira e Ermelinda Cubas (dona Meire) são os homenageados do vereador José Eduardo Bertipaglia (PSDB). O senhor Elly há 28 anos atendendo com dedicação no Hospital Bezerra de Menezes para toda região e Dona Meire desde 1979 contribuindo com a “Casa da Sopa”, atualmente coordenadora.

O dentista Francisco Kennedy Campelo de Souza e professora Magali Fátima Marques Assis servidores públicos homenageados pelo vereador Kaudi Filho kenps Nage (PL). O doutor Kennedy ótimo odontólogo quanto na atuação publica como no particular e a professora Magali foi o diferencial no ensino na E.E. Castelo Branco e na diretoria da Escola Adventista há 10 anos.

A dentista Ana Carla de Freitas Lauermann Langenhin e Merzina Miranda Cassiane (Dona Lazinha) receberam da 2ª secretária – vereadora Rosemary de Moura (PT) as homenagens. A odontóloga pelo carisma junto aos serviços públicos e particulares e dona Lazinha aos inúmeros atendimentos de aconselhamento através de orações e benzimentos.

O metalúrgico João Lopes da Silva Filho e servidora aposentada do município Maria Conceição Antonelo da Silva (Dona Nica) receberam a indicação de homenagens do vereador Gessé Ferreira da Silva (Pros) pela dedicação em servir à comunidade. João Lopes de engraxate a empresário e dona Nica pelo carisma na preparação de alimentos para Guarda Mirim entre outros setores da Prefeitura.

O gerente da Nayr Confecções Marcelo Francisco da Silva e a professora Luzia Evaristo da Gama Robeiro (Tuka) receberam a moção de aplauso do 1º secretário – vereador Gildo Amaral. O encarregado Marcelo da unidade de Mundo Novo foi homenageado pela colaboração com roupas às famílias carentes por meio de entidades e outros e a professora Tuka no “Projeto de Amor” com iniciativa de atender crianças carentes e seus familiares.

O bioquímico Hermes Cotorelli e o reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho receberam as comendas do vice-presidente – vereador Wagner Correia/Vavá (PSC). Doutor Hermes farmacêutico e bioquímico tem prestação de milhares procedimentos realizados para toda região, contribuindo com extinto Hospital Santa Marta/Evangélico e o reitor Laércio ao incentivo e apoio para abertura de cursos na unidade universitária mundonovense.

A enfermeira Maria Aparecida Alves (Cidinha) e a professora Raimunda Dias da Silva receberam do presidente – vereador Paulo Lourenço/Paulão (PV) as indicações para Moção de Reconhecimento. A enfermeira Cidinha pela dedicação em atender todos com carisma nos seus 29 anos de atuação e a professora aposentada Raimundo que atuou desde 1976 até o ano de 1992 na E.E. Marechal Rondon na preparação da educação infantil.

O jovem Weverton Kock da Silva foi homenageado por todos os vereadores, prefeito Valdomiro Sobrinho (PL) e a vice-prefeita Rosaria Lucca de Andrade (PSDB) reconhecendo o gesto honroso com devolução de um envelope com R$ 2.500 encontrado em uma agencia bancaria de Mundo Novo, com ajuda da Policia Militar que encontrou o seu dono e devolvendo com repercussão nacional.

Author

Share