20 de setembro de 2021

União vai liberar aeronaves e recursos para reforçar combate ao fogo em MS

Author

Categories

Share

A União vai fornecer aeronaves do Exército e reforçar as equipes de brigadistas do Ibama, para intensificar o combate as queimadas em Mato Grosso do Sul. Além de todo o apoio logístico, nesta terça-feira (17) o Governo Federal também deve liberar recursos financeiros para a Defesa Civil Estadual.

O apoio foi confirmado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto ao governador Azambuja  (PSDB). “Estamos também providenciando a rápida homologação federal do decreto para que possamos fazer o remanejando dos recursos necessários para preservar o nosso meio ambiente”, disse Canuto.

O reforço da União atende a situação de emergência decretada pelo Estado, na última quarta-feira (11) diante do número crescente de queimadas, principalmente no Pantanal, região com o maior número de incêndios, 1.352 focos, desde o dia 1º.

“Vivemos uma situação grave e o referendo da União ao nosso decreto amplia a atuação do Estado no combate às queimadas, numa somatória de esforços para que tenhamos o controle da situação”, comentou o governador.

Ainda Segundo o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (secretaria do Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) nesta terça-feira os recursos do Governo Federal já devem ser repassadas para a Defesa Civil Estadual. O valor do montante, no entanto, não foi divulgado.

Author

Share