O polêmico episódio das flores com uma senhora e o secretário de Obras Vanderlei Botega e a vice-prefeita Rosária, que esteve postando em sua rede social foi destaque na fala do presidente do Legislativo, Paulão do PV, que classificou a humilhação sofrida pela senhora como inaceitável e desnecessária, principalmente ao município que está desgovernado, sendo que há muito o que fazer.
O vereador que antes mesmo se posicionou ao fato em sua rede social, com amplo apoio da população, chamou atenção do prefeito Valdomiro Sobrinho, para ser o gestor de fato, pois a população lhe confiou.
Dos vereadores presentes na sessão da última segunda-feira 11, somente Paulo Lourenço e Paulo Ricardo, se pronunciaram ao episódio.
Paulo Ricardo por sua vez sem tutibiar, falou de serem irresponsáveis com o ato de filmar a senhora, havendo caminhos sensatos para medidas cabíveis, se acharem necessário, e taxando como juízes.
Ocorrido:
Quando uma senhora passava viu flores no canteiro das Avenidas JK e Salvador e pegando algumas mudinhas foi adivertida de não poder pegar as mudas, que foi pela mesma replantadas sem nem um constrangimento, sendo filmada no replantio sem sua altorização, produzindo maior transtornos e indiguinação entre amigos e familiares, após verem a propagação da filmagem.
Conforme nota da prefeitura as flores foram de parceria da ITAIPU com R$ 20 mil reais.