4 de julho de 2022
HomeDestaqueAntigo Posto na Avenida Adjalmo Saldanha é destruído após tempestade

Antigo Posto na Avenida Adjalmo Saldanha é destruído após tempestade

Relacionados

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Homem comete suicídio após encontrar filho morto em carro

Um homem de 37 anos da Virgínia, nos Estados...

Bolsonaro leva Tereza Cristina para passeio em motociata

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de motociata nesta...

Produtor rural de Nova América denuncia furto e abate de suínos

O produtor rural Fabrício Ortoncelli (44) procurou nesta quarta-feira...
spot_img

Por mais de 2 décadas desativado o antigo Posto Lá Paloma na pioneira Avenida Adjalmo Saldanha de de Mundo Novo chega ao seu ponto final na terça-feira do dia 12 de março de 2019, com a demolição total de sua cobertura.


Por conta do vendaval ocorrido no mês de fevereiro, que acarretou prejuízos em varias partes há muitos no município, a cobertura do antigo posto não foi diferente vindo, parte abaixo, sendo inviável sua restruturação por ser já um projeto inativo e o centro comercial automaticamente tomando-se outro rumo.


Sendo puxado por um trator em um de seus pilares, foi gravado em áudio e vídeo pela rede social por moradores do Bairro Berneck que com tristeza assistiam uma parte da historia de Mundo Novo, “como se fosse um castelo de areia, sendo destruída”, conforme relato de um que registrava.

O antigo Posto Lá Paloma era filial de outra empresa de combustíveis do mesmo nome do município de Guaíra PR.

Seus antigos proprietários haviam apostado no local que se deu início ao povoado de Mundo Novo, com amplo espaço para estacionamento, lava jato de carro e máquinas pesadas, borracharia, lanchonete e churrascaria, sendo ponto de parada de várias empresas de ônibus.


Para os pioneiros mundonovenses e os moradores do Bairro Berneck, ficaram as lembranças do espaço que acomodou muitas pessoas, que tem contribuído com o ar de felicidade e esperança da Mundo Novo dos sonhos de muita gente.


Dos prédios que ainda se pode preservar, muitos proclamam o alinhamento da classe politica para tombamento do Cine Club, antigo cinema, preservando a memória, dos poucos prédios que restam e retratam uma época.

Últimas Notinias

spot_img