20 de setembro de 2021

Ex PM desenterra mulher de 37 anos em Buriti

Author

Categories

Share

“Ela disse que queria ficar perto de mim”, contou o ex-policial militar José Gomes Rodriguez de 57 anos em depoimento a delegada Nelly Macedo em Campo Grande nesta quarta-feira (20). Ele e seu primo Edson Maciel Gomes são apontados por desenterrar o corpo de Rosilei Potroniele, 37, do túmulo do cemitério de Dois Irmãos do Buriti na madrugada do último dia 10.

A delegada ouviu José Gomes no Centro de Triagem na Capital, onde ele está preso. No sábado (16), o advogado José Roberto da Rosa afirmou que alegará que seu cliente sofre de esquizofrenia. O advogado também disse que seu cliente teria escutado a voz de Rosilei.

De acordo com a polícia, José Gomes entrou em contradição, porém relatou toda a ordem cronológica da retirada do corpo do cemitério em Dois Irmãos do Buriti, além do sepultamento em uma chácara em Campo Grande.

José Gomes foi preso na noite deste domingo (17), quando dirigia bêbado, no Bairro Amambai, em Campo Grande.

Crime

Rosilei Potronieli, 37 anos, morreu após ser esfaqueada em um bar que fica na região central de Terenos no dia 09. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A vítima estava no bar bebendo, por volta das 21h15, quando foi ao caixa para acertar a conta e foi chamada para conversar por um homem em um Fiat Uno azul.

Atingida na barriga e nas nádegas, a mulher foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital. Como o estado de saúde da vítima se agravou, ela acabou sendo transferida para a Santa Casa em Campo Grande e morreu na madrugada de domingo (10).

Adailto Couto, de 38 anos, se entregou no último dia 13 à Polícia Civil de Terenos e confessou ter matado Rosilei Potronieli, de 37 anos, com facadas. Ela foi enterrada em Dois Irmãos do Buriti. Adailto não tem ligação com a retirada do corpo da vítima do cemitério.

Menos de 24 horas depois de ser sepultado, o corpo de Rosilei Potronieli, de 37 anos, foi desenterrado por José e Edson, e levado do cemitério de Dois Irmãos do Buriti. O coveiro acionou equipe da polícia depois de passar pelo local e ver o túmulo revirado. A perícia foi até o local para fazer a exumação do caixão e constatou que o corpo de Rosilei já não estava mais lá.

Midiamax

Author

Share