2 de julho de 2022
HomeDestaqueReceita Federal alerta para e mail falso

Receita Federal alerta para e mail falso

Relacionados

Câmara de Mundo Novo aprovou LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e mais dois projetos

Os vereadores mundonovenses aprovaram na noite desta segunda-feira 27,...

Homem comete suicídio após encontrar filho morto em carro

Um homem de 37 anos da Virgínia, nos Estados...

Bolsonaro leva Tereza Cristina para passeio em motociata

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de motociata nesta...

Produtor rural de Nova América denuncia furto e abate de suínos

O produtor rural Fabrício Ortoncelli (44) procurou nesta quarta-feira...
spot_img

A Receita Federal divulgou na segunda-feira (18) alerta no qual esclarece que não é autora de e-mails que informam a destinatários de que teriam caído na malha fina do Imposto de Renda 2018. O conteúdo dos e-mails enviados afirma que há suspeita de sonegação fiscal e solicitam que usuários preencham formulário.

“A Receita Federal ressalta que não envia e-mails para informar se o contribuinte está ou não em malha fiscal. Tampouco autoriza outras instituições a enviarem e-mails em seu nome”, informou em comunicado.

A orientação da Receita é para que usuários apaguem a mensagem e jamais clicar nos links suspeitos, pois há risco de haver “vírus ou qualquer outro software malicioso”. “Como o e-mail abre a possibilidade de ‘entrega de documentação’, há ainda o risco de exposição de dados pessoais do cidadão, o que pode facilitar o cometimento dos mais diversos tipos de fraudes”, informou a Receita.

A Receita informou, ainda, que para saber se a declaração está na malha fina é necessário acessar o Extrato de Processamento da DIRPF via e-CAC, no site da Receita Federal. É necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou certificado digital emitido por autoridade habilitada. A eventual irregularidade estará descrita na seção “Pendências de malha” do extrato.

Últimas Notinias

spot_img